Marcadores

terça-feira, 10 de julho de 2007

Tensão-Pré-Matrimonial


Tudo estava perfeito. O casamento já estava marcado.
O vestido já escolhido. Os padrinhos certos. Os preparativos preparatoriamente preparados. Tudo. Irei repetir. Tudo.
- Marcos, eu ganhei a promoção na empresa! – disse Daniela.
- maravilha meu amor, eu sabia que conseguiria! – disse Marcos. Que ainda complementou com um beijinho e dizendo:
- é por isso que eu te amo.
- como é que é? – indagou Daniela indignada.
- é - por - isso - que - eu - te amo. – repetiu Marcos, pausadamente.
- então quer dizer que tu me ama apenas por isso?
- não meu amor, isso foi um elogio, tu entendestes errado. – consertou Marcos.
- alem de tudo me chama de burra? Por acaso acha que só por que eu sou mulher não sei diferir um elogio de uma crítica? seu canalha- remendou
- o que é isso meu amor, acalme-se – disse marcos com um tom compreensivo.
- está insinuando que eu estou nervosa??
- não, mas pare de gritar, os vizinhos estão ouvindo.
- que se foda, é bom mesmo que saibam que tu me ama
só por que fui promovida.
- ta, agora se sente e respire, não era isso que eu quis dizer meu amor, eu te amo porque tenho muito carinho por ti.
- sexo, tu quis dizer sexo, seu cachorro, só me quer pra isso.
- não amorzinho, eu poderia viver sem sexo para sempre se tiver você ao meu lado.
- maldito!! Quer dizer que você nem se importa em transar comigo, não se importa se eu quero ou não?
- claro que me importo, só disse que apenas estar com você já é motivo de eu estar feliz.
- ah claro, entendi tudo, você já está preparando a chantagem emocional, para que quando nós terminarmos eu me sinta culpada.
- não é nada disso, eu nunca quis acabar contigo.
- e tu achas que ficaremos para sempre juntos e que eu vou envelhecer contigo? E que iremos morrer velhinhos caquéticos e mofados?
- bem, talvez, sei lá...
- então vai sonhando, porque eu vou pra casa da minha mãe.
Bluumm. Bateu a porta.
Meia hora depois.
- alô, é o Marcos?
- é ele mesmo.
- aqui é a Fê, amiga da Daniela, porque você fez aquilo com ela? coitada está aqui chorando desesperada.
- mas eu não fiz nada.
- cale-se, eu conheço a tua espécie, seu covarde.
- você está equivocada.
- equivocada uma pinóia, tu é que é um insensível, um boçal, um ogro e um grandessíssimo filho-da-puta.
Marcos desligou o telefone, e suspirou:
- ah mulheres, mulheres, são todas iguais...


Lucas Loch Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário