Marcadores

terça-feira, 3 de julho de 2007

Biotônico

Várias coisas eu não acredito e ponto. Passei grande parte de minha infância tomando Biotônico Fontoura. Quem nunca tomou? Alguns, assim como eu, por determinação dos pais e outros por vontade própria.
É de sabedoria geral que o Biotônico Fontoura é um estimulante para o apetite. Eu duvido. Pra mim não passa de algo que nos faz salivar mais do que o normal após sua ingestão. Talvez até, em sua composição, haja algo similar ao que encontramos nos salgadinhos. Um produto que não nos deixa saciados, a boca pelo menos. Mesmo que não caiba mais nada em nosso organismo.
E não para por ai. Eu tomava o Biotônico alguns minutos antes das refeições. Como poderia fazer algum efeito imediato? Isso se existir algum.
Na minha concepção ele funciona da mesma maneira que aquelas garrafas d’água nos contadores de energia elétrica para baixar o consumo. Ou seja. Nenhum, se analisarmos de forma científica. A pessoa que acredita no Biotônico e na força dos pets são as que apresentam melhores resultados. E isso não é fé. Elas sabem que tem que consumirem menos energia, tomam banhos mais rápidos, e desligam com mais freqüência as lâmpadas. Fazem tudo isso e o mérito é daquelas garrafas, ou da água que tem nelas.
E é da mesma forma que acontece com o Biotônico Fontoura. A pessoa sabe que tem que aumentar o peso. Começa a comer duas, três vezes mais, inicia a prática esportiva, até entra na academia e aquém leva todo o mérito? O Sr Fontoura.

Elder Corrêa Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário