Marcadores

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Barbosa

Sentado-se à mesa do bar estava Barbosa, arrasado.
Barbosa era, e é filho do seu Barbosa, pelo menos tenho certeza que nunca ouvi falar que seu Barbosa teria vindo á falecer. Ou será que sim? Ah sei lá
Então sutilmente entrou Afrânio com um saco preto na mão esquerda.
Afrânio é irmão do Timóteo que era amigo do Ronaldo, que era namorado da Roberta, que tinha um caso com um açougueiro, que comprou uma bicicleta do Jair que roubou do Francisco que tinha um bar onde Fabrício tocava violão e morreu engasgado com um churros que comprou de um vesgo que vendia no calçadão, mas isso não vem ao caso.
- Adilson, traga outra cerveja! – esbravejou Barbosa.
- Porque tu não vais pra casa? – opinou Adilson.
- Porque tu não vais pra minha casa ver se a minha mulher ta disponível? – indagou Barbosa desapontado, que já segurava a cabeça com as mãos para que não caísse do pescoço.
- que isso Barbosa? Postura homem! – disse Afrânio.
O garçom apenas balançou a cabeça, serviu a cerveja e retirou-se.
- Afinal o que é isto Afrânio?
- Isto o quê?
- Esse saco preto!
- Que saco? Desde que você descobriu que foi traído vem tendo alucinações. – disse Afrânio tentando esconde-lo embaixo da mesa.
- Que conversa é essa? Eu te vi entrando com um saco preto na mão.
Afrânio desistiu e confessou.
- Esses são os ossos da mãe do Atanagildo.
- E o que você esta fazendo com isso?
- É que às vezes tenho saudade dos velhos dias em que sentava-mos na varanda da casa do Atanagildo juntos com a mãe dele.
- Ah aquelas pernas!! Aquilo sim eram pernas!!


Lucas Loch Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário