Marcadores

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Manjar e frutas

Eu devia comer frutas. Meu médico havia recomendado. Coma todas frutas q tu conheces, disse o sabido médico. Mais nada foi recomendado, só as frutas.
E eu que achava que achava estar com a saúde e virilidade do Índio ou do Pato. Até brincava com meus amigos que fizera uma aposta com o superman: quem tivesse a saúde pior usaria por todo resto da vida uma cueca vermelha por cima das calças.
Maçã, bergamota, uva, laranja, pêssego, abacate, mamão, abacaxi, limão, morango, coco, melão, pêra, melancia, manga, maracujá já eram minhas conhecidas e provadas frutas.
Mas ainda tinha as que jamais provara e o médico disse em voz esclarecedora que precisava de todas as frutas, inclusive as desconhecidas para mim, como pitanga, açaí, caqui, kiwi, amora, butiá fora as que nunca havia sequer ouvido falar, destas estava livre. Seriam muitas? Ou poucas?
Sempre fui bem curioso a respeito de degustações, mas tenho meus pudores com relação a alguns alimentos, alguns pelo gosto outros pelo que representa. Já penseiem pedirem algum restaurante manjar-dos-deuses. Ai é que está problema. O que seria, este manjar-dos-deuses? Um prato de entrada? De saída? Ou sobremesa? Também não me iamginaria olhar no olho do garçom e pedir algo chamado manjar-dos-deuses, e minha reputação? Até eu mesmo duvidaria da minha masculinidade.
Assim fui comer todas aquelas frutas que ainda não provara, fui ao mercado e enchi aquelas cestinhas, também, já havia encomendado na feira as frutas que não tinha a pronta entrega. Pô, na hora que o fruteiro me entregou aquelas sacolas com kiwi e amora me deu uma vergonha de nunca mais passar ali perto.
Devia manter minha saúde de aço. Comi, comi, comi, só estava faltando a amora e o kiwi, seria um preconceito? Minha saúde à prova comi primeiro o kiwi, todos aqueles pêlos me ansiavam, e quando coloquei o primeiro pedaço na boca logo cuspi de volta. Horrível! Quase o mesmo aconteceu com a amora, aquele suquinho, manchando minha bermuda nova me “tapou” de nojo, mas a custo, consegui comer uma inteira.
Alguns dos meus sentidos previram que aquilo só me faria sofrer, devia ter levado a serio. Não devia ter sequer provado aquelas duas frutinhas. E é por isso que, agora, nem que algum garçom me ofereça e explique o que é manjar-dos-deuses, não aceitarei.

Elder Corrêa Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário