Marcadores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Odeio radinhos

Das mudanças no futebol que serão votadas na Irlanda, algumas me parecem bastante pertinente, como por exemplo, a dos árbitros auxiliares atrás das goleiras e a possibilidade da quarta substituição durante a prorrogação. Já aquela do cartão laranja, um intermediário ao amarelo e o vermelho, que expulsaria o jogador de campo por um tempo a ser determinado, poderia ser substituída por uma mudança que entraria no estatuto do torcedor. A FIFA deveria proibir os torcedores que assistem ao jogo do seu time em barzinhos na TV a cabo de ouvirem radinhos, porque o Denardim está sempre dois, três, até cinco segundos a frente da narração da TV.
Na TV o jogador ainda nem cruzou a bola na área e os caras do radinho no ouvido já estragaram toda a expectativa gritando gol ou esbravejando o contra-ataque. Quando o jogo do meu time só passa no na TV pelo pei-per-view, sempre vou ao quiosque assistir, mas agora decidi. Não vou mais. Porque sempre tem aqueles caras com radinhos na orelha, ou pior: em alto volume. Enquanto a FIFA ou a CBF não tomam providências, os donos dos barzinhos deviam proibir os telespectadores de ouvirem radinhos. Porque não é direito deles. O direito de cada um vai até o da pessoa ao lado.
Se os caras querem saber antes, que disquem para o Ligue djá e falem com o Walter Mercado, ou vão a uma cartomante. Mas eles preferem atrapalhar o jogo dos outros. Eu não deixo nem que o jornal de domingo me atrapalhe, quando ele chega em casa no sábado, fica enrolado até domingo de manhã; quanto mais essas pessoas que querem ter o prazer antes das outras,sem se importar com os companheiros. Se são apressadinhos assim no jogo, devem ser assim em outras coisas também.
Aqui em São Gabriel deve existir algum estabelecimento que proíbe a entrada de radinhos. E é pra lá que eu vou migrar.
Esse Gre-Nal foi perfeito. Denardim ( sim, eu prefiro ouvir no rádio do que na TV) estava no mesmo tempo que a TV e a tarde desceu redonda junto aos amigos. Falando em Gre-Nal e em mudanças... se continuar assim vai virar Fre-Nal.

Elder Junior

Texto publicado no1° sem de 2009 no jornal Cenário de Notícias

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Elder Junior no Brasil Urgente



Elder mostra como é feito o jornalismo sensacionalista no Brasil, tentando fazer parecido com a forma do programa Brasil Urgente, do ápresentador José Luiz Datena. Essa produção é parte integrante do trabalho sobre a história do telejornalismo brasileiro, da disciplina de Telejornalismo na Unipampa.

Reativando

Caros leitores, sabemos que alguns ficaram decepcionados com a desatualização do blog. Foram um ano e dois meses sem nenhuma postagem. Na verdade já havíamos desativado o blog, e só voltaremos porque percebemos que ele ainda recebe visitas. Voltamos por sua causa, então, continue lendo. Confesso que me espantei quando olhei (depois de um ano sem entrar no blog) o contador de visitas que indicava 9 200 visualizações, aproximadamente 2 000 a mais do que da última vez. E mais espanto ainda foi ver que em menos de um mês já tinha subido para 9 330. Sem nenhuma divulgação nesses períodos.
Isso nos entusiasmou para seguir postando no blog. Começaremos por algumas postagens do Elder, que estão no reporterdebicicleta.blogspot.com/. Faremos vídeos e talvez até alguma promoção com quem participa do blog com comentários e enquetes.
E não para por aí... mas contaremos nossos planos futuramente.
Abraços.
Bola Esquerda: Elder Junior e Lucas Loch